segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dicas de Creusa

Vamos dar o pontapé inicial do blog falando sobre? Isso mesmo, ganhou quem disse a palavra: "Maquiagem".

Quem é que nunca lamentou não ter ca$h para comprar os produtinhos que vemos nos tutoriais das nossas blogueiras famosas? Quem é que nunca sentiu uma pontinha de inveja (boa, viu)? Minha irmã, eu não posso estar sozinha nessa, com certeza perdida nesse mundo haverá uma alma que lamenta isso tanto quanto eu. Mas caaaaalma, nem tudo está perdido. E ao longo das postagens você verá uma luz no fim do túnel.

Já que cosméticos importados estão longe do alcance de muitas meninas, vamos garimpar e compartilhar nossas experiências com os produtinhos brasileiros. Claro que não é MAC da vida, maaaaaas, é como eu sempre digo "para quem não tem nada, pouco é muito". Existem sim muitas alternativas brasileiras que podem quebrar o galho.

Porém, contudo, todavia, entretanto, é preciso saber selecionar o que vale a pena, do que não presta. Algumas vezes o barato pode acabar saindo caro, colega. Tem muito produtinho bom esperando você compra-lo, ms também tem muito merréca por aí viu. Não banque a louca comprando algo porque "Nossinhora, como essa paleta está barata" e pimba, depois descobre-se com um belo cavalo de tróia em mãos. Minhas dicas amadoras antes de mais nada são:

- Pesquise bem antes de comprar um produto. Existem diversos blogs e sites com resenhas e reviews sobre inúmeros produtos que foram testados por aí. Eu mesma faço isso e aconselho fortemente.

- Procure ver se o produto que te interessa é próprio para seu tipo de pele. Não adianta nada você almejar um produtinho que fica baphônico em peles secas e ter a pele podre de oleosa (como é o meu caso). Para cada tipo de pele existe um produto que melhor se adequa. Procure-o.

- Não se anime porque viu por exemplo, uma base por 10 dinheiros. Nem tudo que é barato, vale a pena comprar. Já tive péssimas experiências com produtinhos baratos, que emporcalharam a minha pele, mesmo sendo de alguma marca que eu já gostava e tinha tido boas experiências anteriores.

- Se o 'problema' central é ca$h, então meu bem, nada de comprar na primeira loja. É hora de colocar suas lindas pernocas em ação, sim, isso mesmo, é hora de bater perna. Vá de loja em loja, garimpando. Existem lojas de cosméticos com preços mais baratos que outros e economizando centavinhos aqui, reais acolá, já dá para no mínimo comprar uma coca-cola com o dinheiro poupado.



Acho que por hoje é só. Já está tarde e aparentemente meu tico e teco já foram para casinha.
Beijos anonimous para minhas creusas e aguardem o próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário